terça-feira, 29 de julho de 2014

Meus Filhotes 4Patas


Esse ano me trouxe muita coisa legal, dentre eles, meus gatinhos!

Eles chegaram tem dois meses.

São minhas companhias da madrugada, esses fofos.

Quem vê assim pensa que são santos... porque nunca os viram correndo freneticamente pela casa, se batendo em tudo, feito doidos... uuehuehuahuaheauheauhe



Igor Jeremias Gatovsky: "SRD Vaquinha", Caçula, mimado e ciumento. Não dispensa uma oportunidade de dormir perto da minha cabeça e morder meu nariz de manhã cedo!


Marta Meaw Gatovsky: "SRD Tigrado" Madura, arredia e teimosa. Só curte carinho de madrugada e nem sempre atura as zoeiras do irmão caçula!


Iguinho e Martinha, chegaram com dois dias de diferença, e ficaram amigos mais rápido do que eu esperava. Um faz companhia ao outro quando eu estou na faculdade ou no estágio.

Espere resultados positivos



Eis a menina mais ansiosa que você provavelmente vai conhecer na vida... Embora tenha nascido quase  aos 10 meses, esperar não é bem minha praia, e quem me conhece sabe que sou aquela chata azedinha, que olha primeiro pro lado ruim das coisas, rs...



Mas muita coisa tenho buscado mudar, e não é que tem dado certo?

Meu segredo pessoal é trabalhar nos resultados positivos e focar nisso... tem dado certo. Até porque, "A fé sem obras é morta" (Tiago 2:20) Não adianta nada esperar resultados positivos se a gente não trabalha positivamente, né mesmo? Então.

Mas... e se ainda sim as coisas não derem bons resultados?

Como estimular e manter a autoconfiança?

C - Aceite os fracassos - A vida não é uma escada; nem sempre você sobe quando dá um passo. Ela se assemelha mais a uma onda que avança e recua. Mas a cada avanço o movimento em direção à praia aumenta. Você cometerá erros; isso é ponto pacífico. Afinal de contas, você é humano. Quando você falhar, pergunte a si mesmo: “O que eu aprendi com isso?”


Sempre há uma lição a aprender... Grito, esperneio, evito pensar a respeito num primeiro momento, mas a lição está lá, aguardando pra ser aprendida.

D - Espere resultados positivos - O seu comportamento deve ser compatível com as suas expectativas. Você freqüentemente obtém o que espera. Embora você seja imperfeito e vá cometer erros, as expectativas negativas aumentam suas chances de errar. Em vez disso, espere ser bem-sucedido, você não tem nada a perder e tudo a ganhar.


"A verdadeira experiência da escolha emocional requer mais um componente que ninguém pode dar para você: a confiança em si mesmo. "

E lá vou eu, em busca dos resultados, esperando sempre o melhor lado das coisas!

Identifique seus pontos fortes




Não sou das melhores pessoas para falar sobre autoconfiança, rs. Porém, venho desenvolvendo a minha, e tive bastante êxito em meus planejamentos desse ano... 

A Autoconfiança é uma competência pessoal importante na formação da nossa identidade. Ser autoconfiante faz bem para nós mesmos. Um comportamento inseguro consequentemente atrai coisa ruim: Você já viu alguém inseguro feliz ou sorridente? Eu mesma nunca vi.

Como estimular e manter a autoconfiança?


A - Identifique seus pontos fortes - Faça isso com regularidade. Faça um inventário do seu diário. Você é dinâmico? Decidido? Persistente? Criativo? 

Anote tudo que considerar como pontos favoráveis e avalie-os.


B - Acompanhe seu progresso - Não espere até se tornar perfeito! Você terá de esperar muito tempo! Anote cada passo positivo que der em direção à realização da sua meta. Felicite-se por qualquer progresso que faça, por menor que ele possa parecer.


"A verdadeira experiência da escolha emocional requer mais um componente que ninguém pode dar para você: a confiança em si mesmo. "

Vamos lá? Sigam-me os bons! 

Criando a vida que você sempre quis - Primeiro Passo

  1. "Entenda de vez que a felicidade não vem de circunstâncias externas. Na verdade, a felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz e basta! Essa escolha deverá servir como base para todas as suas decisões daqui para a frente."

Ser feliz é apenas uma escolha.  Tão simples que muitos acabam complicando.

Li por aí:
"Como você se sente realmente depende de você. Quase sempre você tem uma escolha. Dê início ao processo de escolha identificando o propósito das suas emoções. Até que ponto elas estão sendo úteis para você neste momento?

Então, você decide.

Se você deseja ser feliz, DECIDA POR ISSO.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Criando a vida que você sempre quis!



Série de postagens sobre segredos e sugestões de como criar a vida que eu sempre quis. 

Se você concordar, dá um curtir, compartilhe com seus amigos, e vamos aprender a viver! =)