terça-feira, 29 de julho de 2014

Espere resultados positivos



Eis a menina mais ansiosa que você provavelmente vai conhecer na vida... Embora tenha nascido quase  aos 10 meses, esperar não é bem minha praia, e quem me conhece sabe que sou aquela chata azedinha, que olha primeiro pro lado ruim das coisas, rs...



Mas muita coisa tenho buscado mudar, e não é que tem dado certo?

Meu segredo pessoal é trabalhar nos resultados positivos e focar nisso... tem dado certo. Até porque, "A fé sem obras é morta" (Tiago 2:20) Não adianta nada esperar resultados positivos se a gente não trabalha positivamente, né mesmo? Então.

Mas... e se ainda sim as coisas não derem bons resultados?

Como estimular e manter a autoconfiança?

C - Aceite os fracassos - A vida não é uma escada; nem sempre você sobe quando dá um passo. Ela se assemelha mais a uma onda que avança e recua. Mas a cada avanço o movimento em direção à praia aumenta. Você cometerá erros; isso é ponto pacífico. Afinal de contas, você é humano. Quando você falhar, pergunte a si mesmo: “O que eu aprendi com isso?”


Sempre há uma lição a aprender... Grito, esperneio, evito pensar a respeito num primeiro momento, mas a lição está lá, aguardando pra ser aprendida.

D - Espere resultados positivos - O seu comportamento deve ser compatível com as suas expectativas. Você freqüentemente obtém o que espera. Embora você seja imperfeito e vá cometer erros, as expectativas negativas aumentam suas chances de errar. Em vez disso, espere ser bem-sucedido, você não tem nada a perder e tudo a ganhar.


"A verdadeira experiência da escolha emocional requer mais um componente que ninguém pode dar para você: a confiança em si mesmo. "

E lá vou eu, em busca dos resultados, esperando sempre o melhor lado das coisas!

Nenhum comentário: