quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Educação sem limites - Ah, o velho refresco no zói dos outros...

Como tinha planos de fazer algumas coisas durante o horário de almoço, não desci pra casa, resolvi almoçar num dos restaurantes da pracinha aqui no bairro, já que estou trabalhando por perto.

Estava eu lá, entretida e animada com minha comidinha colorida que tanto adoro (adooooro pratos coloridos de salada com arroz) quando em minha pequena mesa, sem mais nem menos vejo alguém depositar um prato cheio de comida e socado de batatas-fritas. Tomei um susto e olhei pra cima.

Lá estava uma tribufu de 2,5m de altura por 2m de largura, que sentou de frente comigo, na MINHA MESINHA sem sequer dar um "bom dia" ou "licença" ou "tem gente aqui?". Vê se pode??? Será que eu estava invisível?! A educação mandou lembranças, hein, moça?

Na mesinha ao lado, onde uma senhora sentava sozinha, chegou um corôa, estilo peão, perguntou se podia sentar-se para almoçar. A senhorinha permitiu, sem problema algum. Se um simples peão, taxado de mal-educado pela sociedade mesquinha e arrogante tinha boca pra isso, quem era a tribufu imbecil pra sequer olhar pra mim???

Olhei pra cara dela, vi que o dragão de fato ignorou minha existência e começou a devorar seu alimento pra manter a tribufice, e enchendo minha pequena mesinha de guardanapos melados de um batom que mais parecia feito de terra de solado de sandália. E o ventilador por perto ainda fazia voar os malditos guardanapos sujos, que ela se prestou a prender embaixo de um saleirinho que estava por perto. Pense no nojo que fiquei, cara...

Como por aqui se vc leva um pisão no pé precisa pedir desculpas por seu pé ter ido parar embaixo do pé do cara, eu fiquei na minha... que jeito?!

Interessante como as pessoas podem ser bem mal-educadas em troca de nada. A depender da situação, reagir pode ser pior. Mas se fosse eu a autora da pobrice, era porque "não respeitava os mais velhos", porque "minha mãe num me deu educação" porque "sou favelada", dentre outros sinônimos. Ah, pimenta nos zói dos outros é refresco, né?!

Tenso, muito tenso...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Posso falar?


Bem, sou fissurada por fotos de festas.

Arranjos, flores, frutas, comidinhas, enfim.

Coleciono tudo... Quem sabe um dia eu não reproduzo um desses?


*Ainda caso na praia... Se conseguir um que case comigo, claro.