sábado, 26 de julho de 2014

A Matriarca dos Assis




Quando eu era pequena, ela corria no fogão e fazia a farofa d'água com ovo de quintal e tomate mais café com leite, meu prato preferido das noites escuras de Santo Estêvão.

Quando eu fiz 15 anos, ela me deu um diário LINDO e disse: "Aqui é pra você não contar seus segredos pra qualquer um!"

Quando fiz 21, levei meu namorado para ela conhecer e já avisei a ele no caminho: Se ela não gostar de você, desista, porque ela não erra uma. 

Quando estive solteira, aos 26, ela me disse: "Só não arrume bagulho, VIU???"

E até hoje, sempre que eu vou lá, ela corre atrás de mim com um pratinho de comida: "Come, come logo aqui!"

Já ele, adora perguntar pelo meu noivo, que ele já gosta. Acerta o nome dele mais que meu pai!

Olha pra mim e me chama de "roxinha", diminutivo do apelido de Vó! Não sei onde ele vê tanta semelhança.

Esses são minha avó Julia Assis, a Matriarca da Família Assis e meu avô Jaime!

Amo muito minha avó! 
Mulher forte, sábia, e de extrema personalidade. E meu avô, divertido e cheio das histórias como só ele... Nascido em 1º de Abril, já era de se esperar... piadinha todo ano nessa data!!!

2 comentários:

Dudu Stryker CG~3D disse...

Avós...sempre fazendo a diferença!

º°|_ℓunnαH_|°º disse...

Grande Verdade!

Avó é mãe duas ou mil vezes!