quinta-feira, 11 de outubro de 2007

E é Assim... A Vida...

Enquanto uns te adoram e fazem questão da sua atenção, outros simplesmente não te suportam.
Nem Jesus agradou a todos, né?
Mas o problema mora aqui: E quando a gente admira demais a pessoa?! Sabe-se lá como, a gente simplesmente "adora" o infeliz, acha tão legal o bom humor contagiante, a inteligência, tanto que até comenta com os amigos mais próximos o quanto legal essa pessoa é (ou nos parece ser), e um belo dia, se depara com o fato de ele não nos suportar?!
Foi um susto, eu não esperava... Doeu o estômago... Perdi o chão, olhos brilharam de lágrimas...
Porquê isso?!

Enfim senti firmeza suficiente para falar sobre algo que até então me fazia chorar por muito tempo, mas até hoje o motivo de me fazer andar cabisbaixa pelo mesmo cenário do ocorrido, infelizmente, preciso conviver com ele... E tremo todas as vezes em que me lembro do episódio, o mesmo tremor com que eu recebi todo aquele "desabafo". Uma vez disseram que as pessoas não poderiam confundir espontaneidade com falar em todo o tempo. Eu não falo em todo o tempo. Depende muito de quem presta atenção. Mas também disseram que não se podia confundir sinceridade com dizer as coisas na cara de uma pessoa sem se importar com os sentimentos dela.

Daí surgem as perguntas: Porquê ele não gosta de mim?! O que eu fiz, afinal?! Será que eu deveria andar com aquelas
plaquinhas com a frase "Sou legal, não estou te dando mole" ou "Admirar não é estar a fim" ???
De repente, posso ter sido confundida, sei lá...

Mas não... Será que ele está tão cercada de gente falsa que pensa que sou assim também?!
Pro show de arrogância dado diante de mim, eu penso e repenso... Será que realmente valeria a pena conhecê-lo?! Porque tantas idéias de que ele era uma pessoa tão legal, contagiante, que transmitia uma energia boa, enfim... Porque sorri pra todo mundo e menos pra mim??? Se eu estava sempre sorrindo para todos, não apenas por fora como todo mundo via. Mas eu sorria com o coração, feliz em estar ali. E ele apagou o meu sorriso lá dentro.

É por isso que às vezes eu odeio ser eu mesma. Tão sorridente, tão boba, imaginando o lado bom das pessoas... E levando chumbo no final...

Nenhum comentário: